sexta-feira, 30 de março de 2012

Diplomata Norueguês Diz que RPG Pode Salvar o Mundo

Por Hélio Greca

Heikki Holmas, o recém-nomeado ministro norueguês do desenvolvimento internacional acha que jogos de RPG podem ser benéficos para a sociedade, e poderiam até mesmo ajudar a promover a paz no mundo pela criação de conflitos realistas em um cenário fictício.

Eis o que ele tem a dizer sobre o RPG:

"RPGs podem ser extremamente relevantes ao colocar pessoas em situações que elas não estão familiarizadas, a Save the Children tem seus jogos de refugiados. Tenho amigos em Bergen, que já conduzem RPGs de direitos humanos. Mas você tem que ser profissional. Você cria emoções reais quando jogar role-playing games, emoções reais e que permanecem".

"Esse é o tipo de aspecto um pouco assustador dos role-playing games, que tem que ser considerado. Ao mesmo tempo, é o que torna possível que os RPGs mudem o mundo. LARP (live action RPG) pode mudar o mundo, porque permite que as pessoas entendam que os seres humanos sob pressão podem agir de maneira diferente do que na vida normal, quando você está seguro".

A opinião de Heikki foi formada através de sua experiência como um ávido jogador de RPGs (de mesa e Live Action) e como fundador da maior convenção de RPG da Noruega, a RegnCon.


(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário