quinta-feira, 29 de março de 2012

Novo Card Game – Smash Up

Por Hélio Greca

A Alderac Entertainment Group divulgou detalhes sobre o jogo de cartas Smash Up, um dos quatro lançamentos deste ano anunciados pela editora.

Smash Up foi desenvolvido por Paul Peterson e inaugura um novo gênero de jogo, o "Shufflebuilding".

Os jogadores assumem dois baralhos de facção com 20 cartas e embaralham os dois juntos para duelar. No entanto cada facção tem uma mecânica diferente e cada combinação de cartas traz ao jogo elementos únicos.

Quando o jogo começa, os jogadores se revezam comprando cartas de um baralho com facções diversas.

Uma vez que cada jogador tem dois baralhos, que são embaralhados juntos, as habilidades distintas de cada facção são combinadas em um único baralho de 40 cartas. Os jogadores então compram um determinado número de cartas base, e jogam para tentar formar o conjunto de cartas mais poderoso.

magic: the gathering

Cada combinação proporciona uma experiência diferente, e as 8 facções presentes na série básica permitem centenas de novas combinações a cada jogo.

Smash Up comporta 2-4 jogadores, com idades à partir de 12 e é executado em até 45 minutos. O jogo contém 160 cartas de minion e action, 16 cartas base e um livro de regras.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário