sexta-feira, 30 de março de 2012

Libellud anuncia novos jogos

Por Carlos Abrunhosa

A editora Libellud, conhecida pelo lançamento de Dixit (prêmio do ano na Alemanha), anuncia no seu site algumas das novidades para este ano.

Desde logo, Le Petit Poucet, um jogo de Corentin Lebrat e Gilles Lehmann, ilustrado por Vincent Joubert. Data de lançamento: junho 2012. Duração anunciada de 20 min para 3 a 6 jogadores com 7 anos.

Trata-se de um jogo cooperativo para a família toda onde o fator memória é um dos mecanismos centrais.


Para o fim de agosto está previsto o lançamento de Ali, um jogo de Antoine Bauza e Corentin Lebrat, ilustrado por Stéphane Poinsot. Duração de aproximadamente 20 min para 3 a 5 jogadores com 8 anos.

Mais um jogo de memória onde o objetivo é obter os melhores tesouros para poder ganhar o jogo!


Seasons, um jogo de Régis Bonnessée, ilustrado por Naïade sairá no fim de agosto e terá a duração de 60 min para 2 a 4 jogadores com 12 anos. Neste jogo de estratégia e gestão de mão, os jogadores transformam-se em poderosos magos e participam no célebre torneio das doze estações, com o objetivo de obterem o título de feiticeiro real de Xidit!


No decurso do segundo semestre deste ano sairá Help Me, um jogo de Dong-Hwa Kim, ilustrado por Foya. Com uma duração de 10 min para 2 jogadores com 8 anos. Em Help Me os espíritos da natureza correm perigo! Os jogadores procuram ajudar os espíritos da natureza, socorrendo-os num jogo tático de reflexão para dois jogadores.


Sticky Sticks, é um jogo de Dave Choi e da Happy Baobab Team, ilustrado por Stéphane Ganthiez que tem data de lançamento prevista para julho, com a duração de 10 min para 2 a 5 jogadores com 7 anos. Este pequeno jogo de quebra-gelo baseia-se na rapidez e poder de observação dos jogadores.


Mais 84 novas cartas, será a proposta para mais uma expansão de Dixit, que com esta já leva 3. Um jogo de Jean-Louis Roubira, ilustrado por Xavier Collette, tem data de lançamento aprazada para setembro/outubro.

Dixit 3 ganha agora um novo “corpo” com as ilustrações de Collette!


Finalmente, Ladies & gentlemen, encerra o cardápio de 2012 da Libellud. Um jogo de Loïc Lamy, ilustrado por Mélanie Fuentes sairá lá para o fim do ano. Um jogo com duração de 45 min para 4 a 10 jogadores com 12 anos, é mais uma aposta em jogo quebra-gelo atípico e assimétrico, segundo a editora, onde os jogadores poderão jogar a pares ou por equipas, tentando torna a sua donzela na mais bela de entre todas as que estão em jogo…


E chega assim ao fim a lista de coisas novas. A Libellud aposta claramente na excelência da ilustração e no seu poder persuasivo no momento da compra, mas de uma maneira geral, as novidade da editora francesa resumem-se a jogos simples, rápidos e de singelo entretenimento, nada que rime com complexidade ou reflexão.

(fonte)

Carlos Abrunhosa reside em Aveiro, Portugal e é professor de profissão. Adora jogos de tabuleiro e para lá do JogoEu, é organizador de eventos como o Jigajoga e o RiaCON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário