sexta-feira, 30 de março de 2012

Sidibaba

Por Wagner Rodrigues


E a Hurrican (mesma produtora de Mr. Jack) lançará Sidibaba.

O jogo não tem nada a ver com pessoas babando (péssimo trocadilho), mas é sobre ladrões roubando tesouros.

Os jogadores são Sidibaba e seus amigos em busca de tesouros dentro de uma caverna.

Um jogador tem o mapa do labirinto e usa seu conhecimento para criar o caminho com peças de caminho. Os jogadores então, deverão decidor qual caminho escolher, onde encontrarão várias bifurcações de túneis pra todo lado.



O líder do grupo (o cara do mapa) vencerá se o grupo de Sidibaba falhar em sair da caverna (mui amigo esse líder do grupo, certo?). Já os outros jogadores vencem se conseguirem escapar com o tesouro antes que suas lamparinas se apaguem.

Pra que lado você irá no labirinto?

Criado por Perepau LListosella, Sidibaba é um jogo em tempo real onde você terá muito pouco tempo para negociar. O nome original do jogo era na verdade Theseus e a história era fugir do minotauro dentro de um labirinto.



Ainda sob o nome de Theseus, o game concorreu a alguns prêmios como Game Design Contest "Ciutat de Granollers" em 2008 e o Ludothèque de Boulogne-Billancourt Game Design Contest de 2008 (este último, ele venceu).

Sidibaba é um título para 3 a 7 ladrões e tem estreia estimada para abril.

Imagens BGG.

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário