sábado, 17 de março de 2012

Starship Merchants

Por Evaldo Vasconcelos

Toy Vault anunciou mais um jogo de tabuleiro com temática sci-fi.


A Toy Vault se mantem firme nos lançamentos de títulos com temática de ficção científica. Depois de 51st State e Abaddon, a empresa prepara-se para publicar o novo título de Tom Lehmann (Race for the Galaxy) e Joseph Huber (Burger Joint).

O cenário do jogo se passa dois mil anos no futuro onde uma sociedade próspera e em constante expansão precisa cada vez mais de novas fontes de matéria prima. Os principais minérios procurados são:

  • Ice-9 - facilitador da extração de água, algo necessário a colonização de planetas desérticos;
  • Cobalto Cristalizado - elemento forte e resistente, essencial na construção de prédios e estruturas em ambientes de extrema pressão;
  • Deuterium - elemento capaz de gerar energia para a manutenção de uma cidade por um mês.


Clique para ampliar

Neste novo universo cada jogador é um empresário que deve escolher sabiamente suas estratégias e ferramentas que permitirão vencer seus adversários. O que seria mais vantajoso? Construir uma nave mais rápida ou contratar o melhor piloto? Adquirir os mais modernos equipamentos ou investir em refinarias para aumentar sua renda?

O jogo poderá ser disputado por dois a quatro participantes e tem idade sugerida a partir de 14 anos.

O Starship Merchants tem previsão de lançamento para maio de 2012.

(fonte)

Evaldo Vasconcelos é amazonense, empresário, produtor e gestor cultural. Tem divulgado os jogos de tabuleiro importados no Brasil desde 2009 através do evento Eurogames Manaus e do blog Strategos

Nenhum comentário:

Postar um comentário