sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vamos a Gize

Por Manuel Pombeiro


A White Goblin Games continua na sua senda de lançamentos a apresentar na Essen 2012, e desta vez foi o Pyramidion, do autor Yannick Gervaus, que leva 2 a 4 jogadores à terra dos faraós, em pleno Egipto antigo. Cada jogador é um encarregado de obra que tem de providenciar os materiais de construção da Grande Pirâmide.

Em cada turno o jogador activa localizações e joga cartas que lhe aumentam a influência nessas localizações. Cada encarregado/jogador utiliza os seus contactos com mercadores, negociadores e gentes mais ignóbeis, para trazer barcos das grandes cidades carregados com os materiais necessários. O encarregado que melhor forneça os materiais necessários (ou seja o jogador que primeiro chegar ao 10 pontos de vitória) será galardoado pelo próprio Faraó (eu teria cuidado com isto, provavelmente acaba na ante-camera do túmulo quando o Faraó morrer LOL).

(fonte)

Seguindo o tema "Ludo ergo sum" (Jogo, logo existo), Manuel Pombeiro é português, fã de jogos de tabuleiro, jogos de guerra, miniaturas e mantem o blog Firepigeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário