sábado, 18 de agosto de 2012

The Bottle Imp

Por Vince Vader

The Bottle Imp já se tornou um dos meus card games favoritos depois do último fim de semama. É um jogo de "vaza" baseado em um conto de Robert Louis Stevenson onde os jogadores devem evitar terminar a partida com a garrafa do demônio para não serem amaldiçoados.

Minha versão é da Z-Man Games. Achei bem legal a arte da caixa e as cartas trazem um resumo em texto da história original para os jogadores lerem.


Como em outros jogos de "vaza" a ideia aqui é marcar mais pontos. Um preço fica fixo pela garrafa no meio da mesa e os jogadores tem que manipular as cartas para que peguem bons montes (com bons pontos) e evitem levar o capetinha para seu lado. Se você termina o jogo com a garrafa, recebe uma penalidade de pontos negativos. Na imagem a seguir está a minha mão durante uma partida com 3 pessoas.


O game para 3 a 4 pessoas funciona com 36 cartas e só. Foi o melhor investimento de 7 euros da minha vida. Única crítica: o manual não é dos mais intuitivos, tive que pegar um vídeo no YouTube para captar melhor o funcionamento.


(Fonte e imagens)

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário