Em Empire Express, concebido para ser uma introdução fácil de jogar à série de jogos Empire Builder, os jogadores criam impérios ferroviários concorrentes desenhando trilhos de trem com lápis de cor sobre uma placa apagável.
O jogador ganha se utilizar a sua rede de linhas ferroviárias para a aquisição e entrega de mercadorias de forma eficiente para acumular a maior fortuna pessoal.
O jogo base fornece rotas pré-programadas em um quadro retratando uma porção nordeste dos EUA com cartas de demanda que fornece aos jogadores uma maneira fácil de aprender o sistema através do jogo.
Os jogadores começam com o esqueleto de uma ferrovia: um trem vazio e algumas cidades conectadas. Cada turno os jogadores se revezam construindo trilhos, operando trens e entregando cargas. O banco vai pagar para cada carga entregue.
A rota de partida guiada pelo tutorial permite que a curva de aprendizado seja muito reduzida.
Jogo da Mayfair Games de 2 à 4 jogadores. Este jogo difere justamente pelo uso de lápis de cor no tabuleiro. É testar para comentar...
(Fonte e imagens)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário