terça-feira, 14 de agosto de 2012

Spartacus: a game of blood and treachery

Por Hélio Greca


A Gale Force Nine anunciou que lançará em setembro Spartacus: A Game of Blood e and Treachery, um jogo de tabuleiro baseado na popular série de TV produzida pela Starz.

O jogo para três a quatro participantes com idades acima de 17 anos (devido ao conteúdo e linguagem gráfica adulta) permite que os jogadores assumam o papel de o Dominus de uma casa competindo por influência através de diplomacia, intriga e das Arenas da antiga Roma.


A série em que o jogo é baseado é inspirada na figura histórica do gladiador romano Spartacus, um escravo revolto que liderou um grupo de quase 100 mil homens na maior revolta ocorrida contra a máquina de guerra romana, entre os anos 73 e 71 aC.

Spartacus conta atualmente com mais seis milhões de telespectadores por episódio. A próxima e última temporada da série, Spartacus: War of the Damned, estréia em janeiro de 2013.

(Fonte e imagens)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário