quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Shadows Over Camelot: The Card Game

Por Hélio Greca


A Days of Wonder anunciou que lançará em outubro Shadows Over Camelot: The Card Game, um jogo de cartas baseado no board game cooperativo Shadows Over Camelot.

O novo Shadows Over Camelot segue os passos do jogo original, como os jogadores trabalhando juntos para defender Camelot contra as ameaças em torno do reino.

Shadows Over Camelot pode ser jogado solo ou com até 7 jogadores e é executado em cerca de 20 minutos. No jogo os participantes assumem o papel dos filhos e filhas dos lendários cavaleiros da Távola Redonda. Eles devem se unir para superar as ameaças contra Camelot, representadas por um baralho de cartas de boato, sempre tomando cuidado com os traidores presentes em seu meio.

Bruno Cathala e Serge Laget, que projetaram tanto o jogo de tabuleiro original quanto o novo jogo de cartas, explicam a natureza de Shadows Over Camelot: "O jogo ocupa um lugar especial para nós. Trabalhamos muitas horas em um design de jogo que, ao utilizar os mesmos mecanismos básicos (cooperação, quests, traidores ...), traria uma experiência de jogo muito diferente. Apenas recentemente ele se tornou um jogo de cartas refinado, com um toque totalmente novo baseado na observação. No final, é muito diferente do jogo de tabuleiro, mantendo os elementos básicos que fizeram de Shadows over Camelot um sucesso".


Shadows Over Camelot: The Card Game inclui um baralho de 62 cartas de boato, 9 cartas de cavaleiro, 9 cartas de fidelidade, 10 marcadores de Quest, e 16 espadas dupla face (pretas e brancas).

(Fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário