sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Abrindo a Caixa: Domínio de Carcassonne

Por Carlos Couto

Aposto que a essa altura você já está super curioso de como saiu o Domínio de Carcassonne né? Pois bem, ele foi um dos prêmios da final do Campeonato de Catan e agora vou dar minhas impressões sobre o tão aguardado lançamento da GROW.

Tudo o que você vai encontrar ao abrir a caixa do Domínio de Carcassonne.

A caixa é menor do que o padrão dos jogos da GROW, mas bem maior do que a caixa da Rio Grande. O insert separa tudo bem direitinho e tem espaço suficiente para as expansões.

Os tiles são identicos em textura, tamanha e espessura, a única coisa que difere da edição da Rio Grande é o verso, mas isso é totalmente contornável com um saquinho para sorteio dos tiles.

Os meeples finalmente chegaram as terras brasileiras.

Os meeples são de madeira nas mesmas cores e formatos da versão da Rio Grande e as regras são claras e diagramadas quase identicamente ao importado (ressaltando que cidades de apenas 2 tiles valem 4 pontos e não dois como a versão revisada).

O jogo começa a chegar essa semana às lojas, mas na loja on-line da GROW ele já está à venda com um preço bacana. Garanta já o seu!

(Fonte e imagens)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário