segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Feira do Tabuleiro... Já não está na hora?

Por Carlos Couto

Passada a World RPG Fest desse ano com a presença do Eric M. Lang e estandes da Ceilikan, Galápagos e Coisinha Verde a questão se torna cada vez mais relevante. Já não está na hora de uma feira voltada para os jogos de tabuleiro no Brasil?

O sucesso da World RPG Fest com boa participação dos tabuleiros

O que estamos vendo esse ano é uma avalanche de lançamentos, projetos, torneios, iniciativas, mas nos falta ainda um evento ou um espaço onde tudo isso tenha uma vitrine.

Na minha opinião, acho que já dá para separarmos um fim de semana anual para isso. Com palestras, estandes das empresas e dos designers independentes, work-shops, mesas de playteste e claro, mesas para jogarmos e conhecermos a galera com o qual falamos tanto "on-line" mas dificilmente encontramos ao vivo.

Essen Spiel, uma referência em evento de jogos de tabuleiro

Acho que finalmente, depois de alguns anos de insistência, temos uma massa crítica, temos volume de lançamentos e de empresas, e temos uma crescente de jogadores cada vez mais interessados em conhecer coisas novas, conhecer quem faz os jogos e ter a possibilidade de comprar diretamente deles.

Enfim, fica a dica e obviamente o meu total apoio (e possivel mão-de-obra) para algo do gênero. Senão ainda em 2012, acho que é um projeto que com organização, até 2013 vira realidade.

(Fonte)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário