quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Episódio 17 – Dominant Species

Por Pedro Luiz Gonçalves e Mariana Ramos


E nós voltamos! Dessa vez com a prometida vídeo-resenha do Dominant Species, um dos nossos jogos preferidos da coleção. E isso não é só nossa opinião: atualmente ele está na 20ª posição do BoardGameGeek!

Fazendo um resumo rápido, o Dominant Species é um euro pesadíssimo de 2 a 6 pessoas e que leva de 2 a 4 horas, dependendo do número de jogadores. Em minha opinião, o que leva um jogo a ser considerado pesado (heavy) não é nem diretamente a quantidade de regras, e sim quantas vezes você vai precisar jogar o jogo até entender completamente as estratégias e nuances do design. E tem poucos jogos mais pesados que este. Enfim, eis o vídeo:


Link no BoardGameGeek
Ações traduzidas para o português
Cartas de dominância traduzidas para o português

Enquanto eu pesquisava o jogo no BoardGameGeek, descobri que ele saiu em uma terceira impressão, que possui exatamente as mesmas regras, mas com toda a arte refeita. Olhe como ficou o novo tabuleiro:



O Tom Vasel, nossa inspiração para as vídeo-resenhas, postou um vídeo mostrando as diferenças entre as versões, vale a pena conferir mesmo se você não é tão bom no inglês se você ficou empolgado para comprar o jogo.



Voltamos semana que vem com a resenha do Ouro de Tolo da Ceilikan. Até lá!

(fonte)

Pedro Luiz Gonçalves e Mariana Ramos, são fãs de bons livros, boa música, gatos, jogos de tabuleiro, além de serem responsáveis pelo blog aBoard Games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário