sábado, 18 de agosto de 2012

Zombicide estréia na Gen Con 2012

Por Hélio Greca

Depois de arrecadar mais de 700 mil dólares em um kickstarter extremamente bem sucedido, Zombicide, da Guillotine Games fará suas estreia oficial durante a Gen Con 2012.


Zombicide é um jogo de tabuleiro colaborativo para 1 a 6 participantes, com idade acima de 13 anos. Um jogo tem a duração de 20 minutos (tabuleiro para iniciante) a 3 horas (tabuleiro para especialistas).

Cada jogador controla de um (para 6 jogadores) a quatro (jogo solo) "sobreviventes" - seres humanos em uma cidade infestada de zumbis. Na verdade, os "sobreviventes" rapidamente mudam para "caçadores" a fim de eliminar a ameaça zumbi por completo.

No entanto, a equipe deve sempre manter o equilíbrio entre sobrevivência e a matança: a medida que o zombicide acontece, o "nível de perigo" sobe e os infectados crescem em número. Desta maneira, qualquer deslize pode virar um desastre.

Zombicide é um jogo dinâmico e divertido, com miniaturas extremamente detalhadas, ambientado em um ambiente arquetípico, inspirado em histórias em quadrinhos.

Seu clima é mantido graças ao equilíbrio obtido entre o "Hack and slash e o "survival horror", com personagens lutando para se manter como os predadores.

Zombicide inclui:


71 Miniaturas extremamente detalhadas e diversas: são apresentados vários modelos para zumbis de um mesmo tipo.


9 Mapas (tabuleiros) dupla-face, apresentando áreas devastadas pelo apocalipse zumbi.


Marcadores dupla-face de objetivos, ruído, veículos e zumbis.


110 cartas de Equipamentos e Zumbis.


(Fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário