sábado, 25 de agosto de 2012

Inkognito: Conspiracy in Venice


Por Hélio Greca

A editora italiana Ares Games adquiriu os direitos internacionais para publicar uma nova versão do clássico Inkognito: Conspiracy in Venice, um boardgame de dedução criado por Alex Randolph e Leo Colovini.


Publicado originalmente pela Hasbro em 1988, Inkognito mais tarde foi reeditado pela Winning Moves. O jogo conquistou o prêmio Spiel des Jahres de “Mais belo Jogo” em 1988.

Inkognito é um jogo de espionagem e fraude onde três a quatro jogadores assumem o papel de agentes secretos, exercendo o seu ofício durante um Carnaval em Veneza. Isto lhes permite usar máscaras enquanto rondam os canais e as ruas em busca de informações secretas.

As partidas são jogadas em duplas, mas os participantes não sabem quem seu "parceiro" é. Eles devem descobrir através de um sistema de dedução baseado em cartas qual dos outros jogadores é da sua corte, e depois trabalhar com ele para cumprir sua missão secreta.

Ares planeja emitir uma nova edição do Inkognito em 2013.

(Fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário