quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Atlas Games anuncia nova edição de Once Upon a Time

Por Hélio Greca


A Atlas Games anunciou que lançará em outubro uma terceira edição do clássico jogo de contar histórias Once Upon a Time, nomeado melhor family game de 1997 pela revista GAMES Magazine.

A 3ª edição do jogo contará com arte inédita do artista de fantasia Omar Rayyan, conhecido por seus livros infantis e seu trabalho com o card game Magic: The Gathering; um novo cardlist projetado para tornar a jogabilidade mais suave e fácil; embalagem em forma de livro redesenhada e redimensionada com espaço para armazenar futuras expansões e um livro de regras simplificado.


Once Upon a Time é um jogo de cartas de contar histórias que estimula a criatividade e a colaboração. A cada turno um dos jogadores assume o papel do Narrador e conta uma história usando elementos dos contos de fadas presentes em suas cartas, guiando o enredo em direção a sua Carta de Final. Os outros jogadores usam suas próprias cartas para interrompê-lo e se tornar o novo Narrador.
O vencedor é o primeiro jogador a usar todas as suas cartas de história e a jogar sua carta de Final. O objetivo do jogo, porém, não é somente vencer, mas se divertir criando uma história conjunta e colaborativa.

(Fonte e imagens)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário