terça-feira, 27 de setembro de 2011

Análise: NFL Boardgame

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

Há anos venho pensando em fazer um jogo baseado em um de meus esportes favoritos: Futebol Americano. Sou um torcedor do Pittsburgh Steelers e fanático pela NFL (associação que comanda as regras e os campeonatos americanos).


Sempre pensei em fazer um jogo que levasse a experiência das táticas e estratégias das equipes profissionais. Cada jogador, conforme sua posição, é uma peça de uma partida de xadrez.
Quarterbacks, running backs, wide receivers, e todas as posições de defesa garantem um jogo onde o trabalho em equipe sobressai ao talento individual.


Fiz um jogo que leva todos estes ingredientes, com direito a estatísticas, faltas, fadiga, tipos de jogadas de ataque, tipos de jogadas de defesa, draft e posicionamento de peças no campo.


Cada jogada simula um jogo real, dando a impressão de realmente estar no comando do time.

Idéia boa, os componentes ficaram legais mas tenho um grande problema: a duração da partida.


Joguei 1 vez contra meu irmão Marcelo e o jogo levou 6 horas somente o primeiro período. Achamos bem legal, mas a mecânica ficou muito demorada.


Retorno o jogo para a prancheta. Ainda pensando em como evolui-lo, com menos tempo de jogo sem prejudicar a parte estratégica e de simulação.


Não deu... mas não desistirei.

NFL - Boardgame
Nota
 Jogabilidade
5
 Ambientação
7
 Tabuleiro
7
 Componentes
6
 Diversão
6
 Nota Redomanet
6,40

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário