quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Takenoko

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

Asmodée pretende lançar mais este jogo em dezembro.


"Há muito tempo atrás, na corte imperial japonesa, o imperador da China ofereceu um panda gigante como símbolo de paz entre os dois reinos. Desde então, o imperador japonês encarregou alguns membros da corte de alimentar o animal."

Em Takenoko, os jogadores irão plantar, irrigar e cultivar três tipos de bambu (verde, amarelo e rosa) com a ajuda do jardineiro real. Tudo isso para aplacar a fome do animal.
Takenoko é o mais novo trabalho de Antoine Bauza (designer de 7 Wonders e Ghost Stories) que já tinha mostrado seu interesse por cultura oriental no jogo Hanabi & Ikebana. Nele dois a quatro jogadores, de oito anos ou mais, competem para alimentar um panda. Cada partida dura em média sessenta minutos. A arte é dos ilustradores Nicolas Fructus e Yuio.


O jogo utiliza as mecânicas de locação de trabalhadores e locação de pontos de ação. A cada turno, os jogadores analisam o clima e escolhem duas ações entre as disponíveis: escolher uma nova área de plantio ou canal de irrigação, fazer o bambo crescer, alimentar o panda ou comprar uma carta de objetivo. O jogo termina quando um jogador atingir 7 ou mais objetivos (dependendo do número de participantes). O jogador que tiver a melhor pontuação, somados os valores dos objetivos completados vence.

Promete bastante. Parece ser um daqueles jogos que agradam das crianças aos adultos e especialmente as mulheres.

Já está na minha lista de compras de natal.

Atualização: Takenoko é o nome dado aos brotos de bambu, muito utilizados na culinária japonesa.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário