segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ninjato

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

A Z-Man Games anunciou o lançamento de mais este jogo em outubro.


Criação de Adam West (Galactic Emperor) e Dan Schnake, Ninjato é um jogo de estratégia e intriga para dois a quatro participantes e com duração média de uma hora.

Situado no Japão do século XII, Ninjato apresenta o cenário político instável da época do idoso imperador Go-Shirakawa, em que os clãs Minamoto e Taira lutavam pelo poder político.

Cada jogador assume o papel de líder de um clã de ninjas semeando o caos no intuito de se tornar a "Espada Invisível" de uma família poderosa.
A arte está a cargo de Peter Gifford (Ilustrador do belíssimo Tales of the Arabian Nights e de Drew Baker, que já ilustrou os card games Magic e Legends of the Five Rings).


O jogo usa a mecânica de controle de área com card drafting e hand management. Em cada partida, para fortalecer o seu clã, os jogadores devem realizar diversas ações como: atacar membro de outros clãs, roubar tesouros e influenciar eventos politicos do império.

As ações podem ser executadas através da força (com a utilização de cartas de valor alto) ou pela furtividade (com a utilização de cartas de valor baixo).

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário