sábado, 24 de setembro de 2011

Novo Jogo de Tabuleiro: Kingdom Builder


Por Helio Greca do blog Rocky Raccoon


Queen Games em breve lançará Kingdom Builder, um jogo de estratégia de colonização e construção para 2-4 jogadores.

Em Kingdom Builder os jogadores devem criar seus próprios reinos, construindo habilmente seus assentamentos, com o objetivo de acumular a maior quantidade de ouro no fim do jogo.





Nove tipos diferentes de terreno compõem o tabuleiro variável de jogo, incluindo locações e castelos. Durante seu turno, cada participante joga sua carta de terreno e cria três assentamentos em três hexágonos.

Se possível, um novo assentamento deve ser construído próximo a um dos assentamentos já existentes daquele jogador. Com isso o jogador conquista uma ação extra em seu próximo turno.

Esta ação permite a execução de habilidades especiais, como movimentar os seus assentamentos.



Construir um assentamento ao lado de um castelo garante ao jogador determinada soma em ouro no final do jogo, porém quantidades maiores de ouro poderão ser ganhas se o jogador satisfizer as condições das três cartas (de um total de dez no jogo) de Construção de Reino.


Estas cartas especificam condições adicionais a serem cumpridas, como construir assentamentos ao lado de hexágonos com água ou obter a maioria dos assentamentos em um setor do tabuleiro.

A cada jogo os participantes utilizam um conjunto aleatório de cartas de Construção de Reino (3 de 10), ações especiais (4 de 8), e setores do terreno para a construção do mapa (4 de 8), o que garante uma altíssima rejogabilidade para o Kingdom Builder.




(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário