Por Neoiconoclasta do blog Strategos
No mercado do Cairo, os comerciantes montam suas barracas e tentam atrair clientes com produtos exóticos.
Kairo é um remake do jogo finlandês Tori do designer Kimmo Sorsamo que foi lançado apenas nos países nórdicos.
A versão atual será lançada pela Queen Games que, provavelmente, não deve fazer grandes alterações no jogo.
A grande inovação de Tori (cujo tema era o comércio em um mercado) é a mecânica de satisfação do consumidor (que também é ponto de partida do jogo). Os consumidores são representados por meeples de diferentes cores. Cada cor representa a necessidade do cliente por um certos tipos de produtos. Os jogadores atuam como comerciantes e tentam atrair os clientes para suas lojas (das mesmas cores que os clientes). Após comprar o produto o meeple é trocado por outro de uma nova cor, é reposto no mesmo espaço do tabuleiro e que agora passa a ter uma nova necessidade, representada por sua nova cor.
O objetivo é acumular mais pontos que os adversários.
Kairo é um jogo para 2 a 5 jogadores e tem duração de cerca de 45 minutos.
A arte é de Oliver Schlemmer (Fresco, Show Manager e Paris Connection).
(fonte)
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