quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Análise: Pandemic

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

Jogo cooperativo de 2 a 4 pessoas. Sempre ouvi falar muito bem deste jogo e finalmente tive a oportunidade de experimentá-lo.


Joguei com o Wagner na FunBox, aproveitando uma de minhas idas para trocar jogos que estavam locados aqui em casa. As regras são fáceis e rápidas de aprender (por volta de 15 minutos).


Cada jogador assume uma especialidade para combater 4 tipos de epidemia ao redor do mundo (cada cor dos cubos representa 1 tipo de doença). As habilidades de cada especialista ajudam muito o jogo e são utilizadas frequentemente.

      

A velocidade que cresce a epidemia das doenças é impressionante. É necessário muito trabalho em equipe e estratégia para achar a cura antes das doenças infestarem o mundo.


Joguei com o Dispatcher (algo como Expedidor) onde facilita o transporte entre as cidades. Por várias vezes utilizamos sua habilidade para locomoção.

      

O Wagner jogou com o Cientista e praticamente ganhamos a partida por causa de sua habilidade de achar a cura mais rápido do que as outras especialidades.

      

Os jogadores precisam construir centros de pesquisa, curar a população e não deixar com que as doenças se alastrem.


Há 3 níveis de dificuldade que são medidos pela quantidade de cartas de Epidemia que aparecem no jogo.

      

A tarefa de achar a cura para as 4 doenças precisa ser realizada no menor tempo possível. Quanto mais os jogadores demoram, mais difícil fica o controle da Epidemia.


Jogo cooperativo com mecânica simples, agradável e desafiante. Quero jogar novamente para explorar ainda mais a experiência. Dizem que com 4 jogadores a dificuldade aumenta bastante.

Pandemic
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
10
 Tabuleiro
8
 Componentes
8
 Diversão
9
 Nota Redomanet
8,60

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário