quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Análise: Mr. Jack

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

Fui apresentado ao jogo Mr. Jack na FunBox e trouxe para jogar em casa com minha filha.


Jogo para 2 pessoas, onde uma assume o papel de detetive e outra do Mr Jack. O jogo é composto de 8 rodadas, e o Mr. Jack ganha se conseguir sair da cidade ou se o detetive não adivinhar quem ele é. Além de adivinhar, o detetive precisa capturá-lo antes do oitavo turno.

      

Achei a mecânica muito legal, e a dedução é feita conforme o posicionamento das peças no tabuleiro. Mr. Jack deve revelar se o seu personagem possui testemunha ou não.

      

Joguei várias vezes com a Alexia, ela sempre querendo ser o Mr Jack. Perdeu em 4 partidas e na quinta conseguiu sair com o Mr. Jack da cidade.

      

Cada personagem possui uma habilidade que é utilizada antes ou depois de seu movimento. O esquema de apagar uma luz da rua a cada rodada também é legal. Achei o jogo equilibrado entre escolher ser o detetive ou o Mr. Jack. O grau de dificuldade é igual para ambos os lados, mesmo que tenham objetivos diferentes.


Um dos melhores jogos para 2 pessoas que eu já vi. Divertido, fácil e rápido que consegue ensinar um pouco de lógica aos adolescentes que tiram notas vermelhas em Matemática. Ótimo aqui em casa!

Mr. Jack
Nota
 Jogabilidade
9
 Ambientação
8
 Tabuleiro
7
 Componentes
9
 Diversão
9
 Nota Redomanet
8,40

Ainda não jogou Mr. Jack? Pois faça como a galera do REDOMANET e venha conhecê-lo na FunBox!

Sobre Mr. Jack: Neste jogo, enquanto um dos jogadores, representando Jack, O Estripador, tenta fugir do distrito, o outro, como um investigador particular, tenta desmacarar a identidade secreta de Jack!


(fonte)

Um comentário:

  1. eu achei muito divertido, mas é preciso ser mais "habilidoso" para jogar com o Jack!

    ResponderExcluir