sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Twilight Imperium: História - Parte I

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

Meu nome é Mahthom Iq Seerva.

Eu sou o guardião Winnaran do Custodium Chronicle, e eu escrevo isso a partir da antiga Torre de Annals na velha Cidade Mecatol. Desde que herdei os deveres de historiador do meu pai, aprecio a visão de nossa cidade a partir da largura de minhas janelas; gosto de ver os antigos edifícios, torres anciãs e luzes brilhantes na distância remota. No entanto, como a sombra aos meus pés, eu nunca esqueci as fronteiras letais de minha cidade. Não posso deixar de lado o fato de que menos de cem léguas desta torre, escudos de nossa cidade origem protegem-nos do pó venenoso que é o Mar da Desolação. O deserto terrível que cobre o nosso planeta.


Meu povo Winnaran manteve esta cidade segura por mais de três mil anos. Desde o tempo do grande flagelo que foram os guardiões do trono imperial e o Conselho Galáctico aqui no planeta Mecatol Rex.

Temos sido fiel à promessa que fizemos para o último imperador. Minhas mãos tremem enquanto escrevo isso. Os eventos de agora são prenúncios de grandes mudanças. Eu prevejo que nossa custódia chegou ao fim. É por isso que eu tenho contatado você. Vou aqui tentar dar-lhe um breve e verdadeiro resumo da história recente da nossa galáxia. Dou isto a você, porque eu sei que você irá difundir esse vasto conhecimento. A galáxia tem uma grande necessidade de conhecer o passado.

Conta-se que os imperadores Lazax surgiram das cinzas dos reis Mahact. Pouco se conhece sobre sua ascensão precoce, mas é impossível negar que os Lazax foram um povo profundamente inteligente, benevolente e sábio. Após a sua ascensão ao poder, sabemos que eles escolheram o planeta centra de Mecatol Rex como seu mundo de origem. O ano em que o primeiro Lazax chegou em Mecatol Rex é gravado na Crônica Imperial como “primeiro” e marca o início da minha conta.


Por incontáveis eras, o Lazax governou a galáxia conhecida. Como novas raças entraram em contato com o Império, eles seriam autorizados a participar do Conselho Galáctico para representar as necessidades e as vozes de seu povo. As grandes raças de Xxcha, Hacan, Letnev, Hylar, Sol e N’orr estavam representados no conselho durante o tempo do último império Lazax.

No entanto, com o passar dos anos, as descobertas de novas raças e sistemas planetários começaram lentamente. Pouco a pouco o humor do Império mudou com a Tecnologia e o crescimento intelectual começou a diminuir. As grandes corridas para o avanço deixaram de olhar para o poder de Lazax e necessitaram dos recursos de seus vizinhos.

A ganância e a ambição cresceram lentamente nos corações dos estadistas e vereadores. O espírito do Império ficou desconfiado e receoso. Foi nessa época que os primeiros conflitos entre as grandes raças estão registrados na Crônica Imperial. O Conselho Galáctico tornou-se um canteiro de intrigas, inaugurando uma era de espiões e assassinos. Primeiro em segredo, e depois em público, as grandes corridas começaram neste momento para construir as suas capacidades militares. Muitos começaram com expansão territorial que se estendia além de seu sistema origem. Disputas de fronteiras e conflitos de recursos começaram a proliferar, corroendo os alicerces do império. Esta foi uma época de escuridão crescente que é agora conhecida como Idade da Areia.

Durante a maior parte deste século, o Lazax tinha autoridade sem questionamento. Exceto minorias rebeldes sem sucesso, poucos se atreveram a desafiar os imperadores.


No entanto, cegos pela garantia de regra eterna, o Lazax não percebeu a ameaça que cresceu em torno deles. No ano passado, as tensões entre as grandes raças cresceram mais profundamente, e assim nasceu a fome do poder. No final, eles tinham apenas uma coisa em comum: eles odiavam o Lazax, odiavam a regra imperial, e odiavam a arrogância benevolente dos imperadores." (continua...)

Tradução livre do manual do jogo Twilight Imperium 3rd. Edition.

(fonte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário