terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seja você o criador da nova expansão de AERO!

Por Wagner Rodrigues

E a Hidra Games lançou mais uma surpresa durante sua palestra do SP Jam 2011!

A empresa convida a toda a comunidade nacional de gamers para serem mais uma cabeça da Hidra!

Em seu press release, a empresa além de anunciar uma expansão do jogo AERO, lançou uma super oportunidade.


Nas palavras de Gustavo Barreto, fundador da empresa:

"Aproveitando que o evento do SPJam é destinado a desenvolvedores de jogos digitais e analógicos, e para celebrar a participação da Hidra no evento, bem como o sucesso da receptividade dos jogos abstratos com o tema dos 4 elementos, fiz uma proposta aos participantes que ouviram a minha palestra, e estendo a mesma para todos aficcionados pelo desenvolvimento de jogos de tabuleiro que por algum motivo não puderam comparecer ao evento ou à palestra.

Sabemos que criar um jogo a partir do zero é de fato algo trabalhoso e complexo, mas criar uma expansão para um jogo existente não é uma tarefa tão árdua, e pode até ser bastante divertida, e acredito que um aficionado por jogos poderia criar alguma coisa interessante.

Assim, para estimular a criatividade das pessoas, elaboramos este convite para os interessados em ser mais uma cabeça da Hidra:

A Hidra Games entregará a todos que solicitarem, inteiramente grátis (e de acordo com a disponibilidade de nosso estoque) uma argola transparente, no mesmo padrão das argolas originais do jogo (que utiliza apenas vermelhas, azuis e brancas).


As argolas transparentes vão ser primeiro distribuídas apenas para os participantes do SPJam e dentro de alguns dias depois serão distribuídas em locais que ainda serão divulgados.

Para os interessados de outros estados, basta enviar uma solicitação por e-mail para gushidragames@gmail.com que postaremos este componente pelo correio.


Desta forma, qualquer pessoa poderá criar e nos mandar por e-mail a sua versão de regras para esta expansão para o AERO.

Caso alguém precise de mais argolas, fichas de outra cor ou algum outro componente difícil de se conseguir, basta entrar em contato que nós verificaremos a possibilidade de providenciar o envio.

As propostas podem envolver também alteração do formato do tabuleiro, embora acreditemos que as expansões mais jogadas serão aquelas que os jogadores possam utilizar o material que já possuem.

As expansões desenvolvidas serão publicadas com o nome de seus respectivos autores no site da Hidra Games (desculpem, ainda em construção), e haverá a possibilidade de algumas destas expansões serem inclusas na caixa original.


Nós faremos a análise e comentários de todas as versões que forem enviadas até dia 31 de janeiro de 2011, diretamente e em caráter sigiloso para os autores que se interessaram em participar.

Os autores que enviarem as melhores ideias serão convidados a apresentar protótipos de jogos inéditos para análise de eventual publicação pela Hidra Games."

E adivinha onde você poderá pegar uma argola para criar sua expansão? Na FunBox, é claro! Venha já buscar a sua!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário