terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novo Board Game: Legend Of The Scorpion Clan

Por Hélio Greca do blog Rocky Raccoon

A Alderac Entertainment Group lança nesta semana Ninja: Legend Of The Scorpion Clan, seu primeiro jogo de tabuleiro ambientado no consagrado universo de Legend of the Five Rings.

A trama do jogo desenvolvido pelo veterano Fréderic Moyersoen (Saboteur, Batt'l Kha'os) se desenrola durante uma noite em um castelo nas províncias do Lion Clan.


Existe um ninja infiltrado no castelo e seus defensores desconhecem qual é o seu objetivo: assassinar o convidado Imperial, envenenar a água do castelo ou roubar os planos de guerra do daimyo. Para complicar ainda mais, um dos defensores é na verdade um “kura”, um traidor ninja que assumiu o papel de um dos samurais do Lion Clan.

Munidos de cordas, shurikens, bombas de fumaça e outros truques, os ninjas se movem em segredo e cuidadosamente através do castelo, enquanto os jogadores marcam suas posições sobre uma pequena cópia do tabuleiro de jogo.


Quanto mais rápido os ninjas se movimentarem, maior é a chance deles serem descobertos pelos sentinelas do castelo. Caso sua presença seja percebida e os alarmes disparados, o jogador no controle dos guardas ganha ações extras em seu turno na tentativa de capturar o ninja invasor.

O jogo é projetado para 2-4 jogadores e possui tempo de execução de aproximadamente uma hora. Com três participantes, cada jogador assume um dos papéis: guardas, ninja ou traidor. Com quatro participantes os guardas são divididos em duas equipes, cada uma com seus próprios desafios e vantagens.

Ninja: Legend of the Scorpion Clan acompanha mais de vinte miniaturas de 28mm, quatro mapas secretos, 58 cards de ação e um mapa colorido.


Quer conhecer outros títulos deste autor? Venha na FunBox jogar Saboteur e Batt'l Kha'os!

Sobre Saboteur: Neste divertidíssimo jogo de cartas, cada um será um anão minerador em busca de ouro, só que um dos jogadores será um sabotador tentando atrapalhar todo mundo!


Sobre Batt'l Kha'os: Neste jogo leve de combate, você travará uma emocionante batalha entre orcs e humanos!


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário