sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Roube dos ricos para ... dar muita risada!

Hoje falaremos sobre Robin Hood! Não, não é sobre os filmes com Russell Crowe nem com Kevin Costner.

Falaremos sobre o jogo de tabuleiro da Galápagos Jogos!


O jogo, que está prestes a ser lançado, conta a história do príncipe João que, acompanhado de toda sua corte, está visitando Notingham. Nas próximas três semanas haverá grandes festejos com fartos banquetes. Essa é uma boa oportunidade para os camponeses visitarem a cidade murada e fazerem bons negócios. Eles poderão vender batatas, frutas e galinhas que serão consumidas nos banquetes. Mas alguns vão aproveitar a oportunidade para vender mercadoria "ilegal" ao pessoal da corte: hidromel fabricado clandestinamente, sedas e jóias roubadas por Robin Hood e seu bando.


O xerife de Notingham quer aproveitar para tirar tudo que pode dos camponeses e por isso decidiu comandar ele mesmo a revista na entrada da cidade. Ele está certo que também poderá fazer bons negócios, afinal, o príncipe João está oferecendo uma recompensa para cada mercadoria "ilegal" que for apreendida.

Durante a partida, os jogadores se alternam no papel de camponeses e xerife. Ao final das três semanas de festejos, vence quem acumular mais dinheiro!


E a equipe da FunBox está aqui com Renato Sasdelli, fundador da Galápagos Jogos, que falará um pouco mais do seu mais recente sucesso: Robin Hood!

FunBox: Renato, conte um pouco como foi a historia de publicar Robin Hood.
Renato: Já conhecíamos o Sérgio Halaban, um dos autores do jogo, há muito tempo. No final do ano passado, quando publicamos o Bra$ilis, ficou claro para nós que estávamos no caminho certo para produzir jogos com uma qualidade cada vez melhor. Foi nesta época que conversamos com o Sérgio e ele deixou suas portas abertas para que republicássemos o Hart an der Grenze (Jogo da Fronteira). Achamos a ideia fantástica e decidimos publicar o jogo como parte de nossos lançamentos para 2011.


FunBox: Qual foi a diferença entre produzir o Recicle e Robin Hood?
Renato: Robin Hood é um jogo de cartas e com peças que agregam muito à experiência de jogo. Já o Recicle, não possui cartas, mas por outro lado possui um tabuleiro e cubos de madeira. Entre os dois lançamentos precisamos procurar fornecedores que alcançassem a mesma qualidade do Recicle para as cartas do Robin Hood.

FunBox: Temos aqui na FunBox, a versão alemã do Hart an der Grenze. Ao contrário da antiga edição brasileira, a alemã possui componentes fantásticos. Como a Galápagos conseguiu equilibrar este problema de qualidade nesta nova edição?
Renato: Não somente os componentes da versão alemã tinham com uma excelente qualidade, como ele eram totalmente adequados ao tema. Hart an der Grenze possuía maletinhas de metal para guardar as cartas (de forma a simular uma pessoa levando contrabando dentro de uma mala). Robin Hood segue exatamente nesta linha. A nossa versão conta com saquinhos de pano para colocar as cartas e com uma arte completamente imersa no tema.


FunBox: Além da qualidade dos componentes, que outras diferenças existem entre o Jogo da Fronteira e Robin Hood?
Renato: Robin Hood, além de um tema politicamente correto, inclui o próprio Robin Hood. Ele adiciona um elemento inesperado no jogo, ao deixar que um jogador descarte todas suas cartas da mão e compre escolhendo outras novas. Isto faz com que o foco dos jogadores mude durante a partida e que precisem repensar suas estratégias. Outra grande diferença é que este jogo possui carroças. Quando uma declaração é feita, uma carroça deixa de estar disponível, evitando que jogadores sacaneiem juntos o xerife. Quem já gostava de Hart an der Grenze ou do Jogo da Fronteira, vai se divertir muito mais com Robin Hood.

FunBox: Renato, parabéns por mais um grande sucesso e para finalizar, conte-nos um pouco das próximas novidades da Galápagos.
Renato: Temos três super lançamentos para este final de ano. Horse Fever, é um jogo premiado na Itália e sucesso na Europa. Nele, cada jogador entra no papel de um rico e influente apostador que manipula a corrida, compra cavalos e estábulos, contrata assistentes suspeitos e pega empréstimos com a máfia. Lançaremos o divertido O Último Grande Campeão que colocará os jogadores um na pele de lutadores de MMA. E a terceira novidade é o Vale dos Monstros, um jogo de estratégia de Marcos Macri.


Nenhum comentário:

Postar um comentário