segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Lançamentos 2011: Eclipse

Por Ricardo Stávale

Por muitos anos, a galáxia tem sido um lugar pacífico. Depois da implacável Guerra Terran-Hegemony (30,027-33,364), muito esforço tem sido empregado por todas as espécies de grandes sistemas para evitar a repetição dos terríveis eventos. O Conselho Galáctico foi criado para impor a paz preciosa e tomou muitos corajosos esforços para prevenir a escalada de atos maliciosos. No entanto, a tensão e discórdia estão crescendo entre as sete principais espécies e no próprio Conselho. Velhas alianças estão quebrando e apressados tratados diplomáticos são feitos em sigilo. Um confronto das superpotências parece inevitável. Qual facção sairá vitoriosa e levar a galáxia sob o seu domínio?


O jogo de Eclipse coloca você no controle de uma vasta civilização interestelar, concorrendo para o sucesso com seus rivais. Você irá explorar novos sistemas, tecnologias de pesquisa e construir naves espaciais para fazer a guerra. Há muitos caminhos possíveis para a vitória, então você precisa planejar sua estratégia de acordo com os pontos fortes e fracos de sua espécie, enquanto presta atenção às outras civilizações.


Gosto bastante do tema de conquista espacial, mas acho que este tema está batido. Mais um jogo no mesmo esquema de vários outros. Resta saber como foi feita a implantação das mecânicas. Mesmo tendo uma história comum, quero jogar.

(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário