quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Para as crianças : Monkey Madness

Por Cacá do blog E Aí, Tem Jogo?


Todo o pai gosta de ver seu filho interessado nos mesmos habitos que ele tem, afinal sempre esperamos que eles sigam nossos passos e tals. Bem, comigo não é diferente, e desde que o Arthur nasceu eu tento fazer com que ele curta os jogos de tabuleiro.

O mais legal de ser uma pessoa que conhece os jogos importados é que você tem acesso a uma centena de jogos estimulantes e interessantes e que podem ir acompanhando as várias etapas de aprendizado da nossa mulecada, por isso decidi começar a dar minhas dicas para os pais.

O tabuleiro individual e seus macaquinhos.

O primeiro título dessa série é de um autor muito conhecido, o Dr. Reiner Knizia, e chama-se Monkey Madness.

Esse é um jogo indicado para crianças de 3 anos e tem regras bem simples e funciona super bem tanto para as crianças jogarem entre sí, como para jogarem com algum adulto.

O saquinho onde sorteamos os macacos.

Nele existem 4 ambientes onde colocamos os macaquinhos da nossa cor. Na nossa rodada sorteamos em uma sacolinha um macaco, se ele for da nossa cor, beleza, colocamos no nosso quadrinho e passamos a sacolinha, se não for, continuamos o sorteio até que saia um macaco da nossa cor.

Como podem ver, não tem nada demais, mas é um jogo visualmente atraente e serve bem para familiarizar a criançada com o conceito de regras.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário