terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aniversário de 15 anos de MegaCorp!

Por Wagner Rodrigues

Marquem no calendário o próximo domingo, dia 4 de dezembro!

Pois é o dia de celebrar o aniversário de 15 anos da MegaCorp!


A MegaCorp é um grupo de amigos que se reúnem para divulgar vários tipos de passatempos que eles tem em comum e se especializaram em RPG. Já realizaram vários trabalhos nos mais diversas locais.

Sua principal atividade atualmente é um workshop de RPG que desenvolve a mais de 8 anos no Centro Cultural São Paulo - sala Lima Barreto - a convite da Gibiteca Henfil. É uma oficina cultural voltada tanto para jogadores novatos como experiêntes e já contou com diversos convidados como músicos, escritores, editores, dubladores, pesquisadores e os próprios colaboradores que já desenvolveram seus próprios workshop.

E essa galera fera, que já trabalhou lado a lado da FunBox divulgando os jogos de tabuleiro e o RPG na Exposição Castelos e Cavaleiros realizada este ano na Estação Ciência.

E como o próprio site deles diz: "São quinze anos de estrada. Mas a MegaCorp esta apenas em sua adolescência. E se depender de seus membros ainda vai rolar muita água. E, é claro, você conosco!"

Confira a programação:
  • Mesa-redonda: Criatividade. Segundo Alexander Lowen, pai da Bioenergética, ele define a criatividade da seguinte forma: "...olhar o mundo com uma visão nova. Não tentar resolver novos problemas através de antigas soluções, abordando a vida com os olhos curiosos e abertos e com a imaginação de uma criança."(in Prazer - Uma abordagem Criativa da Vida, p. 208). E será sobre isso que iremos debater. Como você faz para escrever um conto? Ou fazer um desenho? Você é inventivo quando cozinha? E quando canta? Consegue ser criativo quando seu carro esta com problemas? Todas as áreas humanas tem a Criatividade em comum. Venha descobrir como grandes profissionais a utilizam.
  • Exposições: vários membros e convidados da MegaCorp irão expôr um pouco de suas coleções ou trabalhos. Ilustrações, Final Fantasy, Street Fighter, Jogos de Tabuleiros entre outros. Não perca essa oportunidade única de conferir um material incrível!
  • Swordplay: entre os vários grupos que já tivemos a honra de conhecer, a MegaCorp tem uma parceria com o Draikaner. Venha conhecer um pouco sobre esse interessantíssimo hobby que cresce cada vez mais no Brasil.
  • Quiz: venha testar seus conhecimentos de Cultura Pop: cinema, games, RPG, etc. E concorra a vários prêmios!
E claro, a FunBox estará nesta festa! Além de participarmos da mesa-redonda, haverá uma super exposição de jogos de fantasia por lá!

E aí, vai perder essa?
  • O Que: Aniversário de 15 anos da MegaCorp
  • Quando: 04/11 às 13h
  • Onde: Salão da Devir Livraria na Rua Teodureto Souto, 624 – Cambuci (Tel: 11 2127-8787)
  • Quem: Gamers, rpgistas, e todos aficcionados por jogos de todo tipo!
  • Por que: Porque você quer prestigiar um grupo que trabalha há 15 anos para divulgar o RPG!

(fonte)

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário