segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mansions of Madness

Por Vince Vader do blog Game Analyticz

Pra começar a semana bem, mais um Cthulhu game assinado pelo selo Fantasy Flight. Primeiro vamos falar dos componentes: arte primorosa, miniaturas animais, tiles e mais tiles lindos e um manual + livro de histórias ricamente ilustrados. Um pack portentoso (e pesado) que certamente agrada qualquer fãs das histórias do Sr. Lovecraft.


Meu primo comprou a caixa e estreamos recentemente em uma partida com 5 players. Um player faz o papel de inimigos/monstros e os demais jogam com investigadores. Ou seja, é um jogo colaborativo contra um jogador específico.


Basicamente é um jogo de investigação onde é preciso ir desbravando cômodos de um tabuleiro modular que guarda cartas com pistas, armadilhas e segredos. Há vários setups prontos e expansões e cada jogo parte de um roteiro diferente. O game cria umas situações um pouco inverossímeis como uma freira com shotgun (!), mas isso não atrapalha a diversão e na mesa certa ainda garante boas risadas.

(Ih, f*deu! O Cthulhu apareceu!)

Os roteiros começam como um enigma. Nunca se sabe o objetivo de cara e é preciso explorar as MANSIONS OF MADNESS para descobrir cada um deles. Há vários personagens para se jogar e uma série de equipamentos diferentes para combinar, rende muitas partidas variadas e fica bem legal jogando de galera.


Imagens do BGG.

Ainda não jogou Mansions of Madness? Pois venha hoje mesmo jogá-lo aqui na FunBox!

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário