Um jogo divertidíssimo da dupla Michael Kiesling e Wolfgang Kramer. Os caras normalmente acertam nos games e com esse não foi diferente. Asara mistura três mecânicas: alocação de trabalhadores (baseadas em cores de cartas), gerenciamento de recursos e construção de padrões (tiles de torre).
Os jogadores assumem o papel de arquitetos construindo torres. No período de 4 anos cada player deve tentar montar a maior variedade de cores e a maior altura das torres. Gostei de um mecanismo do game que o tabuleiro usa: quando um jogador inicia uma área de compras com uma carta de determinada cor isso obriga todos os players que quiserem certa ação a jogar cartas dessa cor.
O tabuleiro vem com módulos extras que deixam o jogo mais disputado. O que eu mais gostei: é rápido e divertido. Uma partida em 4 durou 45 minutos. Essa dinamicidade do jogo só deixa ele mais divertido.
Quero pra coleção. Apresentado pelo amigo Macri e fotos do BGG.
(fonte)
Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário