quinta-feira, 15 de março de 2012

Grow fala sobre War: Batalhas Mitológicas!

Por Wagner Rodrigues

E a cada dia a Grow e a FunBox revelam um pouquinho mais sobre o lançamento da nova edição do clássico War.


Depois de conhecer os componentes do jogo e conferir uma entrevista exclusiva com os caras que criaram o título, chegou a vez da própria Grow falar sobre seu novo jogo.

Mais uma vez conversamos com Gustavo Arruda, gerente de marketing da empresa, que muito gentilmente nos contou mais sobre a produção do jogo. 'Bora conferir!


FunBox: Olá Gustavo! Primeiramente parabenizamos a Grow por mais um lançamento que será sucesso garantido. Vamos começar com a pergunta: por que a Grow decidiu criar um War com tema de mitologia?
Gustavo Arruda: A cada 5 anos lançamos uma edição comemorativa de aniversário do War. Esse ano o jogo completa 40 anos e, devido ao grande sucesso do War: Império Romano, decidimos lançar novamente uma versão temática. Tínhamos uma grande número de opções de temas, mas no final achamos que Mitologia Grega seria a melhor delas por trazer um tema relativamente conhecido, totalmente adequado a mecânica do jogo e com a possibilidade de termos miniaturas bem interessantes.


FunBox: Por que não é sempre que vemos um War com tema ou jogabilidade diferente sendo lançado mais frequentemente?
Gustavo Arruda: Para qualquer jogo, existe um limite de versões de conseguimos trabalhar simultâneamente no mercado. Hoje já temos 5 versões do War, e vamos lançar a 6ª (War, War Edição Especial, War II, War: Império Romano e War Cards). Depois de um certo número de versões, os próprios lojistas deixam de comprar alguns modelos, limitando o que é oferecido aos consumidores. O War: Império Romano deverá sair de linha em breve, dando lugar ao War: Batalhas Mitológicas. De qualquer forma, procuramos não ficar mais de 2 anos sem novidades na linha War.


FunBox: E como está sendo produzir o jogo? Todas as peças são feitas no Brasil?
Gustavo Arruda: O jogo todo é produzido em nossa fábrica. As únicas exceções são os dados e as miniaturas plásticas, produzidos na China.

FunBox: Quais as principais diferenças entre o War normal e War: Batalhas Mitológicas?
Gustavo Arruda: No War: Batalhas Mitológicas teremos duas opções de regras: a tradicional e uma especial.

Na versão tradicional a diferença ficará por conta do mapa, com 42 territórios divididos em 8 regiões diferentes (ao invés de 6).

Já na versão especial, durante as batalhas os jogadores poderão evocar os poderes de alguns deuses: Zeus, Posseidon, Ares, Hades e Athena entram no jogo, cada um de uma forma diferente. Além disso, nessa versão as miniaturas de figuras mitológicas (Centauro, Ciclope, Harpia e Minotauro) também tem funções especiais. Nos componentes, além das miniaturas, teremos algumas cartelas extra e 2 dados D8.


FunBox: Quais os maiores desafios que vocês encontraram para a produção deste novo produto?
Gustavo Arruda: O maior desafio foi a criação da regra especial, de modo que ficasse equilibrada, interessante e adequada ao tema mitologia grega. Um grande número de playtests é fundamental até achar o ponto certo.

FunBox: Muito obrigado pela entrevista, Gustavo! Estamos todos aguardando ansiosos por War: Batalhas Mitológicas! Para finalizar, você poderia nos contar um pouco sobre as novidades da Grow para este ano (em termos de jogos)?
Gustavo Arruda: Para os fãs de jogos, nossa maior novidade esse ano para o público juvenil / adulto será o lançamento do Carcassonne, que por aqui chamaremos de Domínio de Carcassonne, e que tem lançamento está previsto para maio. Depois do lançamento do Colonizadores de Catan no ano passado, essa é uma nova aposta da Grow em jogos modernos.

Outro jogo que temos uma expectativa grande para esse ano é o Quest DVD, jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais, onde parte das perguntas são feitas num DVD, com vídeos e fotos.



É isso aí, pessoal! Fiquem ligados no nosso blog para saber mais sobre War: Batalhas Mitológicas e as novidades da Grow para 2012!

Veja também: Campeonato de Catan na FunBox!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

3 comentários:

  1. ai ameiii!
    estou super ansiosa!
    já gosto do war tradicional, então imagina esse todo diferente =D

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ainda não sabemos, Monique. Mas assim que tivermos mais notícias publicaremos [ )]

      Excluir