Lançado originalmente em 75 com o nome de 221B Baker Street, o Scotland Yard chegou ao Brasil pela GROW nos anos 80 e foi sucesso imediato.
Esse é um jogo onde cada jogador represente investigadores da famosa polícia inglesa recolhendo pistas para ajudar ao grande Sherlock Holmes a resolver os 20 casos que vinham nas primeiras versões do jogo.
Os primeiros tabuleiros da versão da GROW. |
Parte da diversão era justamente solucionar os quebra-cabeças de textos para descobrir o motivo, o assassino, a arma utilizados nos casos, e obviamente a corrida que era chegar na sede da Scotland Yard antes dos outros adversários para solucionar o caso.
Se hoje falamos tanto de rejogabilidade, naquela época isso também era uma coisa que incomodava, tanto que anos mais tarde sairia a versão (que ficou até hoje) com 120 casos, o que garantiu novas aventuras para os jogadores.
Os mais novos são assim. |
Com certeza se você foi criança nos anos 80 e 90 jogou pelo menos uma partida desse jogo tão divertido que ainda hoje (com a GROW preparando uma versão de luxo) agrada aos que estão começando nos jogos de tabuleiro e ainda não conhecem os jogos importados.
(fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário