Eu comprei a versão francesa desse game que leva o nome de Une Pointe de Chantilly. Comprei sem saber do que se tratava e acabei levando mesmo porque achei o design da embalagem bacana e o preço bom (15 euros); não vou dizer que é um jogo excelente ou que vai ver a mesa muitas vezes, mas divertiu na medida certa. Ele também não é o jogo mais másculo do mundo, mas o layout é bem legal.
A mecânica é manjada: são montadas tortas no centro da mesa e um jogador divide a torta em pedaços. Quem divide escolhe por último, sendo que há duas modalidade de pontos: coleções de torta (os sabores variam de 3 a 11) e pedaços comidos. Ok? Você já deve ter jogado algum jogo com cartas na casa da sua avó que levava a mesma mecânica de separar montes de cartas com valores alternantes para todos escolherem.
Quando um jogador decide fazer uma coleção ele tem que garantir maioria para ser o que vai levar o número de pontos impresso no pedaço. Quando um jogador decide comer um pedaço ele guarda o tile e só marca o número de pontos de chantilly marcado na peça.
Foi engraçado de jogar e é rapidinho. Vale realmente pelo design bem legal.
Imagens do BGG.
(fonte)
Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário