quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Download Grátis: 6d6 Ultra-Lite RPG

Por Hélio Greca

6d6 Ultra-Lite é um RPG leve e dinâmico, ideal para histórias e tramas centradas em personagens. Ele ignora a maioria dos mecanismos de combate do sistema 6d6 completo, colocando mais foco no aspecto narrativo do jogo.

Os jogadores podem aprender tudo o que precisam saber sobre a versão Ultra-Lite em apenas 30 segundos.

Cada personagem é representado por um baralho de 12 cartas. Cada carta identifica uma habilidade, uma área de conhecimento, um atributo físico ou uma habilidade mental. Para realizar uma ação, os jogadores combinam até quatro cartas de seu para descrever como e que eles estão fazendo.


Por exemplo, um mercenário quer conversar com os suspeitos na esperança de que um deles acidentalmente deixe escapar alguma coisa. Então eles jogam suas cartas de: Astúcia (Cunning), Conversa Fiada (Small Talk), Psicologia, e Linguagem Corporal. Cada carta vale 1d6 vale, então com a combinação acima temos 4d6.

O Detetive tem uma abordagem mais simples e tenta interrogar os suspeitos. Ele usa: Raciocínio Rápido (Quick Wits) + Intimidar (Intimidate) + Conversa Rápida (Fast Talk) e Charme.

No entanto, o Mestre assinala que é difícil intimidar e cativar pessoas ao mesmo tempo, então anula a carta de Charme. Como ele não tem outras cartas adequadas para jogar, ele se contenta com apenas estas três e obtêm 3d6.

E isto é tudo, o jogador precisa saber cerca de metade do que o Mestre precisa saber.

6d6 Ultra-Lite contém seis páginas cobrindo as regras e mais 13 páginas de cartas que podem ser recortadas e usadas.

Faça aqui o download do 6d6 Ultra-Lite.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário