sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Epigo

Por Vince Vader

Abstrato leve lançado no ano passado. Epigo é um game para dois jogadores com possibilidade de ser jogado em duas duplas. Conheci na última joga na casa do Torselli enquanto esperava o fim de um jogo. É rapidinho e bacana pra entreter de maneira leve.


Basicamente os players colocam duas fileiras de peças com números e a cada rodada escolhem três tiles para definir movimento das peças.


Você coloca o tile de maneira escondida e com a seta apontando para uma direção específica. Quando revela-se o movimento deve-se empurrar a peça no sentido correspondente. Quem empurra três peças do oponente para fora primeiro, ganha.

Elegante e bonito. Imagens do BGG.

(fonte)

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

2 comentários:

  1. nao entendi direito a descrição da jogabilidade, mas me pareceu interessante, será que tem algum lugar que explica melhor? tipo ilha do tabuleiro ou boardgeek? se bem que eu ja vou tentar fazer uma busca por la, mas se vc tiver algum site direto agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Tem um excelente review do Tom Vasel em nosso canal do YouTube: http://www.youtube.com/user/funboxbr?feature=mhee#p/f/6/KweeImE7pIk

      Excluir