quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rodada Final

Por Vince Vader

Esse o Maurício Torselli escavou das profundezas da sua coleção. Rodada Final é um jogo da Estrela lançado na década de 1980 no Brasil. Não é uma criação brasileira, na verdade é a versão nacional de um game chamado Inner Circle. Achei muito bom esse título que pode ser enquadrado na categoria dos "abstratos".


Se o nobre leitor prestar atenção na tampa da caixa do game acima irá compreender a essência da brincadeira. Basicamente os players (2 a 4) movimentam seus peões pelo tabuleiro com uma regra simples: você tem que anunciar (lembrar) qual o número que está debaixo da sua peça e se acertou anda esse número em linha reta; se errou, perde a vez.

Pois bem, a ideia é movimentar os peões para áreas que possuem furos no tabuleiro, pois quando todos os furos são ocupados levanta-se o nível e somente quem ficou nos buracos continua a jogar. Quam ficou "preso" no andar de cima cai fora.

É divertidíssimo e como ideia de design funciona muito bem.

(fonte)

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário