sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dixit: Journey

Por Hélio Greca

A Asmodee Editions anunciou que lançará em junho Dixit: Journey, uma nova edição do premiado jogo de tabuleiro Dixit.

Embora não hajam mudanças em Dixit: Journey com relação ao jogo básico, ele contém um livro de regras totalmente revisado, um novo tabuleiro de jogo que exibe uma faixa de pontuação simplificada, seis seções marcadas para colocar as cartas do jogo e uma área de referência de pontuação, onde os jogadores podem rapidamente ver como marcar seus pontuações com base no resultado de suas conjecturas.


A Asmodee descreve esta edição como uma porta de entrada para novos jogadores, devido às regras revistas e o tabuleiro de jogo simplificado.

Em Dixit, a cada rodada um jogador assume o papel de contador de histórias, escolhendo uma carta de sua mão e dizendo, cantando ou fazendo algo, que na sua opinião, esteja associado com a carta jogada. Em seguida, as cartas são embaralhadas e reveladas, e os jogadores votam na carta que julgam ter sido jogada pelo Storyteller, e pontuam de acordo com as suas conjecturas.

Dixit: Journey vem com cerca de 80 novas ilustrações feitas por Xavier Collette.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário