quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mercado de Jogos Cresce Cerca de 25% em 2012

Por Hélio Greca

De acordo com um relatório publicado pelo site ICv2, o mercado de jogos nos EUA cresceu cerca de 25% em 2011. Este valor representa quase o dobro da taxa de crescimento registrada em 2010.

A expansão foi liderada pela categoria dos jogos colecionáveis, onde Magic: The GatheringYu-Gi-Oh! e Pokemon, tiveram um ano extremamente positivo, seguidos no Top 5 por HeroClix e World of Warcraft.


Os jogos de tabuleiro e os jogos de cartas se saíram muito bem em 2011, embora as cartas comecem a roubar um pouco do mercado dos jogos de tabuleiro. Centenas de novos títulos de jogos de tabuleiro foram absorvidos pelo mercado no ano passado, o que dificulta o desenvolvimento
de sucessos duradouros.

O ano também foi coroado por uma temporada de férias muito bem sucedida, com jogos de cartas, tabuleiro e RPGs apresentando um bom desempenho. A indústria inicia 2012 com otimismo generalizado e grandes expectativas.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário