quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hexalink

Por Hermes Müller


Pessoal que curte fazer jogos imprima e jogue (print and play), o jogo Hexalink já publicado anteriormente sofreu uma pequena alteração nas regras. O jogo estava travado demais e foi decidido mudar algumas regras para facilitar o desenvolvimento da partida.

Se alguém já contruiu o jogo, nada perde com as peças. continuam todas as mesmas, mas a folha de regras é obrigado imprimir novamente.

As mudanças são:
  1. É permitido posicionar peças com a mema numeração adjacentes;
  2. A peça preta poderá ser posiconada em qualquer posição numérica, e não precisa obedecer as conexões. Se a linha for concluída com a presença da peça preta, ela terá o valor de pontução menor:
    1. o jogador com maioria recebe 2PV
    2. o segundo um PV e o terceiro jogador deixa de receber PV.
Nota: a qualquer momento um jogador na sua vez poderá ocupar a casa com a cor preta e colocar uma peça com o respectivo valor numérico da casa dentro da linha, desta forma a linha pontuará normalmente.
  1. Não é mais permitido ter mais de um coringa em uma mesma linha;
  2. Ao pontuar uma linha os jogadores devem remover no mínimo 1 marcador de influência e permanecer com no máximo um marcador que esteja em uso para outra , linha.
É isso ai, o jogo desta forma está melhor. Espero que também gostem.

Esse link é para o ficheiro com arquivos no midiafire.

(fonte)

Hermes adora jogar e criar jogos de tabuleiros, leitura, música e boas conversas, entre outras coisas. Vive em Joinville, SC e também mantem o blog Mundo do Tabuleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário