quarta-feira, 1 de agosto de 2012

The Godfather

Por Vince Vader

Jogo baseado no clássico do cinema "O Poderoso Chefão". Nada de novo na mecânica: um pouquinho de dice rolling aqui, umas cartas de eventos ali e um teco de controle de área para o tabuleiro. Porém, a ambientação é bem feita e grande parte dos elementos chave do filme estão na interface do game.


Na minha opinião esse tipo de jogo possui uma criação difícil, pois a mecânica deve estar 100% alinhada com os elementos da história. Não pode forçar e deve tentar recriar com detalhes legais a essência do filme. Basicamente cada player controla uma "famiglia" e deve comandar pontos de crime na cidade; a ideia é que se construa reputação e se consiga dinheiro em 7 rodadas para ser o chefão do crime.


Material com layout bem interessante e de aprendizado relativamente rápido. Confesso que não me empolguei para jogar de novo, mas no geral agradou.


Publiquei no Twitter que quem joga este game acorda com uma cabeça de cavalo cortada no pé da cama. Não entendeu? Então corre e vai ver os filmes que são excelentes.

(Fonte e imagens)

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

Um comentário: