quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Hasbro registra nova queda nas vendas

Por Hélio Greca


A Hasbro divulgou ontem os resultados do ultimo trimestre. Embora as vendas e os lucros tenham caído, os números da empresa apresentaram um resultado melhor do que o esperado - e mais uma vez a Wizards of the Coast foi um fator decisivo para este desempenho.

A Wizards contribuiu de duas formas: as vendas do card game Magic: The Gathering continuaram a crescer (como fizeram no trimestre anterior). Já que as margens da Wizards são melhores que as da Hasbro (e demais subsidiárias), isso contribuiu na melhora global dos números. Duel Masters (vendido como Kaijudo nos EUA e Duel Masters no Japão) também contribuiu no bom desempenho de vendas da WotC.

Porém, este aumento nas vendas da Wizards não foi o suficiente para compensar a queda de 8% nos outros jogos da Hasbro. A categoria de brinquedos para meninos também caiu 16%, com Beyblades e Transformers liderando o declínio.

A linha de brinquedos da Marvel e dos Vingadores apresentaram um desempenho melhor, mas não o suficiente para salvar a categoria.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário