sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BATTLE CON : WAR OF INDINES faça seu UFC de mesa

Por Paulo Nunes


Ainda no clima da luta do Anderson "Spider" X Chael sonnen (aquela esquiva do Anderson silva foi irada) vou falar de uma caixinha que me surpreendeu. Esses dias estreiamos o BATTLECON: War of Indines, posso defini-lo como uma mistura de card game e Boardgame. Esse jogo tenta replicar a experiência de games de luta 2D como The King oF fighters e Street fighter... e consegue bem.

Em resumo a mecânica do jogo é a seguinte: você combina 2 cartas (Base + Estilo) que define alcance de seu golpe, o dano e a rapidez com que ele é desferido, então vai golpeando o adversario ate nocautea-lo (retirar seus 20 pontos de vida) São 18 lutadores !!! cada um deles com poderes diferentes seguindo os esterotipos de jogos de luta (o cara com arma de fogo, o fortão e bruto, o que usa magia, o espadachim, o que usa tecnologia, o elementarista, o que usa um animal aliado etc...) tendo suas cartas exclusivas de estilo que junto com as cartas de base formam variadas combinações.


Além do mais o jogo trás muita opção extra como : golpes especiais, Arenas com efeitos diversos, luta 2X2 tag team ,luta 3x1 (versão Boss) entre outros... Esse somatorio de opções deixa o jogo bem divertido, alem do mais o jogo tem uma curva de aprendizado bem legal de ser explorada, pois quanto mais jogar com um personagem melhor nele você vai ficando. Um jogo que agradou a todos aqui, cheio de adrenalina e de partidas rapidas (cerca de 30 min). Se você curte games de luta e tá empolgado com UFC tá ai seu proximo jogo.

(Fonte e imagens)

Paulo Nunes é estudante de administração da UFPE, praticante de artes marciais, motociclista, aficcionado por segunda guerra mundial e ex-vocalista de uma banda de rock. Também é responsável pelo blog Clube do Tabuleiro de Caruaru.

2 comentários:

  1. Eu acho que BattleCon está mais para um BlazBlue de mesa. Porque o verdadeiro UFC de mesa, na minha opinião é 'O Último Grande Campeão' da Galápagos; sem nenhuma sombra de dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Conheci esse blog hoje e o primeiro artigo que foi publicado depois de eu dar um follow e do meu jogo de tabuleiro favorito dos ultimos tempos.

    É com certeza o que melhor recria um combate de videogame 2d. Uns meses atras teve a sorte de conhecer o designer Brad Talton e ele me convidou a participar do betatest da nova expansao Devastation of Indines. Esperem muita coisa legal no futuro para esse jogo. Tem muito lutador bacana vindo ai.

    ResponderExcluir