quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lords of Waterdeep

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

Wizards of the Coast lança mais um jogo de tabuleiro baseado no RPG Dungeons & Dragons.


Waterdeep, a Cidade do Esplendor é a mais resplandescente jóia de Forgotten Realms. Um recanto para os amantes de intrigas políticas e negociações em becos escuros.

Nesse jogo para dois a cinco participantes, cada jogador será um poderoso Lord, disputando o controle da cidade. Seus tesouros e recursos estão prontos, não só para seu consumo próprio, como para serem tomados por seus adversários. E o que não pode ser tirado por negociação e trapaça deve ser tirado a força, não é?

Os lordes comandam secretamente a cidade. Através de seus agentes, você recruta aventureiros para que executem missões a seu favor, ganhando recompensas e aumentando a sua influência sobre a cidade. Expandir a cidade comprando novos prédios que permitem novas ações no tabuleiro, e impedir - ou ajudar- os outros lordes jogando cartas de intriga, que te levam mais perto do objetivo dos seus objetivos cuidadosamente planejados (ou não).

O jogo inclui os seguintes componentes:

  • Livro de Regras
  • 5 tapetes para cartas (parecidos com aqueles de Magic)
  • 121 cartas de Intriga, Quest, e Role
  • 130 cubos de madeira, peões e marcadores de pontos
  • Pilha de Tiles e Fichas representando as construções
  • Moedas de ouro e pontos de vitória

A data de lançamento para os EUA é dia 20 de março de 2012 e a empresa ainda não divulgou fotos oficiais, mas conseguimos esta que foi tirada na Gen Con deste ano:


Esse é um jogo que merece uma boa espiada, pelo menos, já que Lords of Waterdeep será bem revelador sobre o padrão mantido pelos jogos de tabuleiro da Wizards of The Coast daqui para frente. E já podemos esperar raízes bem profundas no estilo eurogame por parte da empresa (130 cubos de madeira? parece o suficiente...).

Depois de lançar a linha D&D Adventures ano passado, parece que o sucesso dos board games trouxeram uma surpresa à WoC. Eles tem se mostrado bastante ativos nessa área desde então, mas o sucesso nas vendas de Castle Ravenloft, Wrath of Ashardalon e The Legend of Drizzt parece parece ter aumentado ainda mais o interesse da empresa pelo ramo. Rapidamente foram anunciados dois títulos de aventuras baseadas em D&D, além de tirarem a poeira do projeto engavetado do wargame que provavelmente será Conquest of Nerath.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário