sábado, 5 de novembro de 2011

Remember, remember the 5th of November

É isso aí, minha gente. Hoje é o fatídico 5 de Novembro segundo a obra V de Vingança (V for Vendetta) de Alan Moore.


E para lembrar o 5 de Novembro, recomendaremos dois jogos: Red November (pois é novembro) e Delta V (pois tem V no nome, oras!)

Red November


Criado por Bruno Faidutti e Jef Gontier e publicado pela Fantasy Flight Games, este é um divertido jogo cooperativo onde cada um é um gnomo bêbado tentando resolver os mais variados problemas em um submarino .

O tabuleiro mostra o submarino, com dez salas interligadas por escotilhas. Claro, que em cada sala pode estar acontecendo um problema diferente. O jogo possui um contator que vai de 60 até “Rescued!” (resgatado).


Todo turno, algo ruim acontecerá: incêndios, inundações, sistemas críticos em colapso e até um Kraken gigante do lado de fora atacando o Red November. Na sua vez, você precisará se locomover pelo submarino e executar uma única ação (normalmente resolver o problema mais urgente). Cada movimento consome tempo (marcado no tabuleiro) e deve ser controlado com cuidado (pois com o tempo, mais e mais eventos ruins acontecerão).


Neste clima de um passo para frente e dois passos para trás, Red November é um jogo cooperativo para 1 a 8 gnomos bêbados e tem tempo médio de 60 minutos.


Delta V


Criado por Darrell Hardy e Christian T. Petersen, o título está fora de catálogo pela Fantasy Flight Games.

Delta V é um jogo de estratégia descontraído que exigirá da memória dos jogadores.

Com um clima futurista, companias de mineração (jogadores) rivais exploram asteroides (peças sempre de face pra baixo na mesa) atrás de riquezas.


Na sua vez, você poderá mover seus foguetes entre os locais do tabuleiro, espiar locais, ou comprar foguetes.

Após sua ação, você pode ou não completar um contrato (os objetivos no jogo). No jogo, você deverá coletar minerais e quem tiver mais no final, ganha.

Delta V é um jogo para 2 a 4 mineradores espaciais e tem tempo médio de 60 minutos.

Quer conhecer Red November ou Delta V? Venha hoje mesmo na FunBox e leve-os para casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário