quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Novo Jogo de Tabuleiro: Starship Merchants

Por Hélio Greca

4049: A galáxia vibra com prosperidade e paz nos dois milênios após o início das viagens espaciais. Mas com a humanidade e seus vizinhos colonizando as estrelas, a necessidade crescente de recursos tornou-se evidente.

Uma a uma, novas descobertas geológicas revolucionam as tecnologias de terraformação, construção e energia. As propriedades sub-temperatura do mineral Ice-9 permitiram que a água fluísse em planetas antes inabitáveis. Descobriu-se acidentalmente que o cobalto cristalizado era incrivelmente forte, resistente à pressão extrema e que um único pedaço de Deutério poderia fornecer energia para uma metrópole por um mês!

Como um empreendedor corajoso você deve explorar os limites do espaço e procurar por minerais preciosos. Você vai comprar a nave mais veloz do setor ou contratar o melhor piloto da galáxia? Comprar os mais recentes equipamentos, investir em refinarias planetárias, ou pagar suas crescentes dívidas? A carga que você possui pode valer uma fortuna, então vista seu uniforme! O universo e uma montanha de créditos o chamam!


A Toy Vault anunciou que lançará em 2012 Starship Merchants, um novo jogo de tabuleiro de mineração e comércio interestelar desenvolvido por Tom Lehmann (Race for the Galaxy) e Huber Joseph (Burger Joint).

Em Starship Merchants, cada jogador dirige uma corporação recém formada lutando para marcar uma posição no lucrativo negócio de mineração. Enquanto expandem suas operações, os jogadores vão comprar naves, explorar a galáxia e entregar cargas em troca de créditos interestelares.

Começando no estaleiro e terminando em uma doca, os jogadores se movem em torno dos quatro quadrantes do tabuleiro para completar um ciclo econômico completo. Durante cada turno, um jogador ou executa uma ação no quadrante atual ou avança e executa a ação no próximo quadrante. Enquanto os jogadores avançam ou executam suas ações, eles se espalham para além dos quatro quadrantes ao completar ciclos individuais de negócio.

O estaleiro é o lugar onde você pode comprar um explorador veloz ou um pesado reboque de carga. O mercado é o local onde equipamentos, pilotos, refinarias, e reivindicações podem ser comprados. No cinturão espacial, naves são viajam gastando pontos de energia para explorar, minerar ou voar para outro destino. O quadrante final é a doca, onde a carga entregue é trocada por créditos.

Um jogador que terminar a sua jogada na doca com mais de 100 créditos pode declarar a corrida encerrada e terminar o jogo. Mas depois de completar a corrida final, o jogador com mais créditos ganha vence o jogo.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário