Band of Brothers é um jogo rápido de jogo de combate de pelotões na Segunda Guerra Mundial. Abrange as façanhas do 101 em suas batalhas no Dia D através do Bulge. As regras são muito simples com poucos detalhes para lembrar e ainda o jogo pretende ser abrangente e incluir infantaria, tanques e artilharia.
Baseado em anos de pesquisa, o sistema de jogo usa uma mecânica de supressão única. Não há mais dois estados para uma unidade, que agora possui diferentes graus de supressão. Isto significa que a unidade não terá um cheque moral até que seja solicitado a fazer algo. Você nunca saberá ao certo como suas unidades responderão até que sejam necessários.
Seu objetivo é fogo e manobra. O sistema em si força este jogo a ser bem realista. Outra característica única do jogo é o uso de avaliações de Proficiência e Casualidades para diferenciar os esquadrões em áreas além de apenas Moral.
(fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário