sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Magic: A maior marca de jogos

Por Wagner Rodrigues

E o CEO da Hasbro, Brian Goldner comentou recentemente que Magic: The Gathering é a maior marca de jogo nos EUA (sem contar videogames).


Segundo o executivo, estima que a marca esteja rendendo bons US$200 milhões ou mais.
Ele também comenta que a Wizards of the Coast (subsidiária da empresa) saiu de uma receita em declínio de menos de US$100 milhões em 2008 para mais que o dobro em apenas 3 anos.

Isso representa um grande marco para a franquia do card game colecionável.


Mas a pergunta fica no ar: se Magic: The Gathering é a maior marca de jogos nos EUA, por que a empresa teima apostar em investir mais em outros jogos?

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário