quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novidades da Z-Man Games

Por Wagner Rodrigues

E a Z-Man Games anunciou seus jogos para a primeira metade deste ano!


Goa

O clássico de Rüdiger Dorn, Goa, será finalmente republicado! Em 2004 o título foi publicado pela Rio Grande Games e tem sido um item raro há um bom tempo já.


Goa conta a história do comércio de especiarias do séc. XV entre Portugal e Índia. Os jogadores deverão construir seus negócios, gerando o comércio, fundando colônias, construindo navios e coletando impostos.

A nova versão promete vir com novas peças e estratégias criadas pelo próprio Dorn.

Goa é um jogo para 2 a 4 comerciantes e tem tempo médio de 90 minutos.


Battle Beyond Space

Pancadaria espacial em um campo de asteroides! \o/


Criado por Frank Banham, este é um jogo de combate que não utiliza dados. Cada jogador comanda uma frota de naves guiadas por cartas de movimento. Cada um também terá uma super habilidade própria. Após nove turnos quem tiver mais ponto de vitória vence.

Essas naves lembram Battlestar Galactica ou é impressão minha??
Clique aqui para baixar as regras (em inglês).

Battle Beyond Space é um jogo para 3 a 4 aliens e tem tempo de jogo médio de 45 minutos.


Atlantis Rising

Inicialmente prometido para agosto/2011, Atlantis Rising é um jogo cooperativo em que cada jogador será um conselheiro da Atlântida às vésperas de sua destruição.


Usando sua avançada ciência atlante e a energia de fontes místicas, todos trabalharão em equipe para construir um portal cósmico capaz de transportar e salvar o que resta da ilha antes que esta civilização seja perdida para sempre no fundo do mar.

Atlantis Rising é um jogo para 2 a 6 atlantes e tem tempo médio de jogo de 30 a 90 minutos.

Imagens de sites proprietários e Boardgamegeek.

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário